1 2




segunda-feira, 30 de maio de 2011

Blogueiro estava em ônibus que sofreu acidente na BR-010

Na última sexta-feira, segundo o jornal Correio Popular, “três pessoas morreram no inicio da noite no acidente entre ônibus da empresa Guanabara e uma pick-up Strada, na BR 010, entre a sede do município de Ribamar Fiquene e o povoado Arraia. As três vitimas eram passageiros do ônibus que saiu de Imperatriz com destino a Barra do Corda”.

Ônibus da Guanabara envolvido
no acidente na última sexta-feira
Agora foi a vez de outro ônibus, dois dias depois da fatalidade citada. O administrador e também blogueiro Marcelo Lira relata como foi este novo acidente, pois era passageiro do mesmo:

“Estava indo para Belém, a trabalho, neste domingo (29), em um ônibus da VIAÇÃO AÇAILÂNDIA que saiu de Imperatriz às 20h, quando nas proximidades do "Trecho Seco", fui surpreendido por uma FREADA BRUSCA SEGUIDA DE UMA FORTE PANCADA. O ônibus acabara de se envolver em um acidente cujas proporções só saberei amanhã [hoje, segunda-feira], pois entre as pessoas havia gente de todas as idades. Consegui quebrar uma das janelas e começamos a descer e a ajudar aqueles que estavam com mais dificuldade na descida. Parece-me que não aconteceu nada de grave com os passageiros.

Entre muito nervosismo, alguns tinham ferimentos que não pareciam ser muito graves, mas dos dois motoristas, o reserva teve morte instantânea. O que estava guiando, teve muita perícia pra manter o ônibus no meio da pista, e saiu com alguns ferimentos que aos olhos de um leigo pareciam ser um pouco mais grave, pois sangrava muito.

Já no meio da BR fui informado dos outros veículos. Parece-me que ainda tinha dois veículos pequenos e um caminhão, informação que só poderei confirmar amanhã. No mais, muito nervosismo, pessoas gritando e chorando, e na carona que peguei pra retornar pra Imperatriz vi muitas ambulâncias se encaminhando pro local do acidente.

Tentei tirar fotos, mas a intensa escuridão foi mais forte que o flash do meu celular...”

2 comentários:

  1. Até agora espero algum tipo de matéria vinda dos jornais locais, e fora uma matéria no jornal da mirante, vista pela minha filha, os demais noticiários tratavam de um homicídio ocorrido no porto da balsa, enquanto um outro programa mostrava um senhor fazendo panelas, isso em plena segunda-feira. Onde estão os verdadeiros jornalistas??
    Aqueles que correm atrás da notícia e têm compromisso com a informação, é por isso que os blogs ganham cada vez mais espaço.
    um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha só, tem gente que tem trauma/medo de viajar de avião, eu não viajei de avião ainda, mas pela terra o meu medo/trauma é viajar de ônibus, não confio nas estradas de condições precárias que dificulta a viagem, no motorista que tem de cumpir horário e sai (as vezes) voando, por esse motivo eu procuro não utilizar ônibus pra viajar pois é muito provável ocorrer acidentes nas rodovias. Então por isso viajo de moto, quando tiver um carro, viajarei de carro, mas de ônibus nã vou mesmo, confio mais em mim dirigindo do que nos outros que não respeitam o trânsito e nem a si mesmo!

    Aff, falando assim pareço até um paranóico!! (rs)

    ResponderExcluir

Juízo meu povo, juízo...