1 2




sexta-feira, 8 de junho de 2012

Manifestações: Coomigasp, Colossus Mineração e SPCDM remetem notas oficiais ao blog

Recebi por e-mail da assessoria da Coomigasp e na sequencia também da Colossus Mineração Ltda e Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM) notas de esclarecimentos a cerca de todas as movimentações que vem ocorrendo nos últimos dias. É bom salientar que o teor das informações abaixo são de autoria das entidades e empresa citada e delas a responsabilidade do conteúdo expresso, não representando necessariamente a opinião do blog.

**********************************

NOTA COOMIGASP

Sobre a determinação de afastamento temporário do presidente Gesse Simão, a Diretoria e o Conselho Deliberativo da Coomigasp têm o seguinte a comentar:

Recebemos com tristeza o afastamento do presidente Gesse Simão de Melo, todavia acreditamos que a justiça tarda mais não falta.

Sobre o processo, a Coomigasp cumprirá todas as determinações da justiça e acredita que este servirá para passar a limpo a administração e ratificar o trabalho voltado à sociedade garimpeira que vem sendo realizado.

Todas as acusações contra o presidente e sua diretoria legitimamente eleita pela maioria dos 38 mil garimpeiros associados à Coomigasp serão, uma a uma, rebatidas pela equipe jurídica da Coomigasp.

Todas as prestações de contas relativas aos processos foram aprovadas em assembleias realizadas pela comunidade garimpeira, conforme prevê o Estatuto da Cooperativa.

Este processo servirá para dirimir quaisquer dúvidas sobre os atos praticados por esta diretoria e proporcionará que a comunidade garimpeira realmente tenha conhecimento da verdade de tudo que no passado aconteceu e que atualmente vêm fazendo com que a Coomigasp tenha que empregar métodos não convencionais para realizar suas ações.

Débitos fictícios oriundos de administrações anteriores geraram precatórios opulentos em desfavor da Cooperativa que culminou com o bloqueio das contas correntes da Cooperativa, fato que fez com que contas de diretores e representantes fossem usadas para realizar as ações que se faziam necessárias.

O presidente Gesse Simão e sua diretoria em tempo algum tentou esconder ou interromper qualquer investigação da justiça. Toda a documentação solicitada esteve e sempre estará disponível para que as dúvidas sejam dirimidas.

Acreditamos que o mais importante é que o projeto deve continuar paralelamente às investigações e que em breve tudo será esclarecido e a diretoria absolvida das acusações que, se em um primeiro momento podem parecer reais, não passam de erros aos quais a Coomigasp foi obrigada a cometer já que tinhas suas contas bloqueadas pela justiça.

Diretoria Coomigasp


**********************************

Colossus Mineração Ltda e Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM)

A Colossus Mineração Ltda e a Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM) tomaram conhecimento da decisão proferida pela Juíza em exercício na Comarca de Curionópolis-PA, na Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Pará contra alguns dirigentes da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (COOMIGASP).

A COLOSSUS e a SPCDM manifestam seu respeito à Promotoria de Curionópolis e ao Poder Judiciário Estadual e reiteram seu compromisso de desenvolver o projeto minerário de Serra Pelada com a observância da legalidade e da moralidade.

Em relação aos fatos objeto da Ação Penal, a COLOSSUS e a SPCDM vêm a público declarar que cumprem rigorosamente as previsões contratuais decorrentes da parceria estabelecida com a COOMIGASP. Nesse sentido, apesar de não lhes ser imputada a prática de nenhum ilícito na Ação em referência, a COLOSSUS e a SPCDM colocam-se à disposição do Ministério Público e da Justiça paraense para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Colossus Mineração Ltda
Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juízo meu povo, juízo...