1 2




sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CEMAR recebe mostra fotográfica “Kizomba” de Isabel Babaçu

A CEMAR está de portas abertas com a exposição “Kizomba”. Com curadoria, produção e organização da estudante de jornalismo Lanna Luiza, a exposição mostra ritmos, danças, palmas e batucadas de danças africanas.

Com um total de 27 imagens capturadas pelo olhar atento da fotógrafa e aspirante a jornalista Isabel Babaçu. A mostra está disponível desde do último dia 19 de setembro, tem acesso gratuito e segue aberta até 31 de outubro, com visitação de terça a quinta, das 08h às 12h e das 14h às 18h na sede da CEMAR, BR-010, km 01, s/n, ao lado do Imperial Shopping.

Colaboradores da Cemar prestigiam trabalho da fotografa Isabel Babaçu
(Foto: Divulgação)

Expostas em quibanos, pendurados por fitas de chita, a mostra fotográfica “Kizomba” brinca com as cores, movimentos e coreografias das danças do Coco, Lili, Lundu, Maculelê, Ciranda e Cacuriá. Com a leveza de suas mãos e olhar apurado, ela revela em sua exposição primogênita a sua intimidade com o universo fotográfico.

Trabalho - Com apenas 15 anos de idade, esta é a primeira exposição fotográfica de Isabel. Segundo ela, a ideia é trazer um retrato do norte-nordeste, sob a influência do folclore, que se misturam às cantigas do povo sertanejo, valorizando a cultura regional. A experiência com o grupo Kizomba despertou na fotógrafa a vontade de realizar a sua primeira mostra fotográfica inspirando-se nas suas danças e músicas, o que rendeu um grande material, com riqueza de cores e detalhes. A exposição seguirá para escolas da cidade, universidades e, ainda, para a Fundação Cultural.

Kizomba - O grupo de dança popular Kizomba surgiu em agosto de 1997. A ideia era se apresentar somente em uma feira de ciências de escola. Mas o grupo caiu na graça do público, com danças marcadas pela sensualidade contida no bailado e nas letras das suas músicas, e não parou mais.

(Assessoria de Imprensa CEMAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juízo meu povo, juízo...