Em manutenção
1 2




quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fundação Cultural de Imperatriz fecha projeto Seis e Meia com homenagem a Luiz Gonzaga

A coordenação do projeto Seis e Meia, da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) decidiu em reunião realizada na tarde de terça-feira (9) encerrar a programação desse importante projeto, no próximo dia 26 de novembro, uma sexta-feira, com um tributo ao rei do baião, Luiz Gonzaga.

"Luiz respeita Januário"
De acordo com o coordenador, Axel Carlos Brito, o objetivo agora é superar todas as programações do projeto realizadas anteriormente. Entre essas, as homenagens a Chico Buarque, a Roberto Carlos, aos cantores de Minas Gerais e, por ultimo, à volta da era dos grandes festivais.

Axel Brito reuniu-se com o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho e com os demais coordenadores da Fundação, decidindo por encerrar o projeto no final do mês de novembro, e se planejar um calendário de eventos musicais para o próximo ano.

Para o presidente da FCI, Lucena Filho, “é preciso repensar, planejar um calendário para todos os eventos no próximo ano, e que este calendário seja encaminhado a todas as entidades representativas da cultura de Imperatriz, de forma que todos possam conhecer previamente o calendário de eventos”.

Academia - Axel Brito adiantou que a programação que seria realizada no início de dezembro em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) vai ser prorrogada para o próximo ano. Ele garantiu que o programa “Academia Em Canta Imperatriz” vai acontecer no inicio de fevereiro.

“Nós vamos reabrir o projeto Seis e Meia nesta parceria com a Academia, com uma grande e bela programação”, disse Axel Carlos Brito, acrescentando que, “antes, porém, vamos realizar no próximo dia 26 uma grande homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, com a participação dos corais Os Timbiras e Os Curumins e outros convidados”.

(Ascom - Imperatriz)

4 comentários:

  1. samuka,muito genial esta iniciativa de homenagear o rei do baião,que marcou gerações com grande canções,trazendo o baião para o mundo e mostrando as riquezas culturais do povo nordestino!!
    abraço leopoldo reis

    ResponderExcluir
  2. Excelente projeto.Achei a idéia brilhante.Gostaria de ver uma homenagem a Jackson do Pandeiro,Dominguinhos e Fagner.A música nordestina é muita rica e merece homenagem sempre.Viva Luis Gonzaga!!!!!

    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Salve Axel,
    Parabéns pela iniciativa meu caro.
    Acabo de voltar da participação de um circuito SESC de Artes por 16 cidades do interior paulista e lembro de termos comentado: Devia acontecer projetos assim no norte, no nordeste, no sul... o Brasil precisa de espaços pra difundir sua arte.
    Sorte no projeto e conte comigo pra o que precisar.

    ResponderExcluir
  4. Quando soube deste trabalho do meu amigo Axel Brito no Projeto Seis e Meia, da Fundação Cultural de Imperatriz, me lembrei de como a sua iniciativa, luta e contribuição para a cultura dariam bons frutos onde quer que ele esteja. O nosso contato se iniciou quando estávamos na FACHA, faculdade de comunicação, onde ele agitava o meio acadêmico com suas apresentações no Projeto Terças Acústicas ou no Jornal Paradigma, veículo lançado pelo Axel. Parabéns, amigo! Que você possa fortalecer, divulgar e colaborar com a cultura de Imperatriz, assim como fez com a do Rio de Janeiro quando estava em território carioca. Saudações,
    Renata Melo

    ResponderExcluir

Juízo meu povo, juízo...