![]() |
"Luiz respeita Januário" |
Axel Brito reuniu-se com o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho e com os demais coordenadores da Fundação, decidindo por encerrar o projeto no final do mês de novembro, e se planejar um calendário de eventos musicais para o próximo ano.
Para o presidente da FCI, Lucena Filho, “é preciso repensar, planejar um calendário para todos os eventos no próximo ano, e que este calendário seja encaminhado a todas as entidades representativas da cultura de Imperatriz, de forma que todos possam conhecer previamente o calendário de eventos”.
Academia - Axel Brito adiantou que a programação que seria realizada no início de dezembro em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) vai ser prorrogada para o próximo ano. Ele garantiu que o programa “Academia Em Canta Imperatriz” vai acontecer no inicio de fevereiro.
“Nós vamos reabrir o projeto Seis e Meia nesta parceria com a Academia, com uma grande e bela programação”, disse Axel Carlos Brito, acrescentando que, “antes, porém, vamos realizar no próximo dia 26 uma grande homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, com a participação dos corais Os Timbiras e Os Curumins e outros convidados”.
(Ascom - Imperatriz)
samuka,muito genial esta iniciativa de homenagear o rei do baião,que marcou gerações com grande canções,trazendo o baião para o mundo e mostrando as riquezas culturais do povo nordestino!!
ResponderExcluirabraço leopoldo reis
Excelente projeto.Achei a idéia brilhante.Gostaria de ver uma homenagem a Jackson do Pandeiro,Dominguinhos e Fagner.A música nordestina é muita rica e merece homenagem sempre.Viva Luis Gonzaga!!!!!
ResponderExcluirMarcela
Salve Axel,
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa meu caro.
Acabo de voltar da participação de um circuito SESC de Artes por 16 cidades do interior paulista e lembro de termos comentado: Devia acontecer projetos assim no norte, no nordeste, no sul... o Brasil precisa de espaços pra difundir sua arte.
Sorte no projeto e conte comigo pra o que precisar.
Quando soube deste trabalho do meu amigo Axel Brito no Projeto Seis e Meia, da Fundação Cultural de Imperatriz, me lembrei de como a sua iniciativa, luta e contribuição para a cultura dariam bons frutos onde quer que ele esteja. O nosso contato se iniciou quando estávamos na FACHA, faculdade de comunicação, onde ele agitava o meio acadêmico com suas apresentações no Projeto Terças Acústicas ou no Jornal Paradigma, veículo lançado pelo Axel. Parabéns, amigo! Que você possa fortalecer, divulgar e colaborar com a cultura de Imperatriz, assim como fez com a do Rio de Janeiro quando estava em território carioca. Saudações,
ResponderExcluirRenata Melo