Em manutenção
1 2




quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Saúde Municipal de Imperatriz

Isnande faz um comentário pertinente em seu blog sobre a problemática na saúde pública municipal e da forma “aérea” que alguns meios de comunicação se comportam. Segunda e terça-feira o estopim da falta de gerência refletiu no Posto de Saúde dos Três Poderes, onde muitas pessoas não foram atendidas. Vejamos o que o professor escreveu:

Dra. Conceição Madeira, Secretária
de Saúde - ao fundo, prefeito Madeira,
seu esposo. (Foto: Sidney Rodrigues)
"Alguns meios de comunicação só agora descobriram que a política de saúde não vai bem em nossa cidade. Filas, reclamações, atendimento precário... em alguns casos a polícia foi chamada para colocar ordem na casa. Interessante que só agora isso ganha divulgação, mas a gestão da saúde municipal foi entregue à esposa do prefeito, exatamente em função dos graves problemas observados. Pouca coisa mudou. O que mudou foi o enfoque dado pela mídia local nesse momento. Nada que uma conversa de pé-de-ouvido não resolva".

O vereador Roma também comentou sobre o problema no Posto de Saúde dos Três Poderes, segundo informa o site do Correio de Imperatriz:

Na segunda-feira, 08, aproximadamente mil pessoas estiveram durante todo o dia tentando ser atendida, nem mesmo as pessoas idosas tiveram a atenção e o respeito exigida por Lei. Segundo Raimundo Cardoso de Oliveira, a forma como estão tratando as pessoas idosas é uma grande humilhação.

Segundo ele, as pessoas vêm carimbar um exame e ficam colocando todos os pacientes para o mesmo dia, resultando em um grande tumulto, assim como aconteceu. “Os atendentes tratam mal as pessoas”, revela seu Raimundo.

Quando estava relatando o problema, Roma foi aparteado pelo vereador Buzuca, explicando que esse problema ocorreu devido os dois feriados que tiveram no início do mês e que a situação iria normalizar no próximo mês.

O presidente da Câmara de Vereadores Hamilton Miranda disse que não justifica dizer que esse problema aconteceu devido aos feriados, pois todos já sabiam da existência dos mesmos desde o início do ano. Se houvesse mais empenho das pessoas que são responsáveis pelo Posto de Saúde e pela marcação de consultas e de exames tudo seria evitado.

Devido à grande quantidade de pessoas no local, a Polícia Militar foi chamada para ajudar na organização. Dois funcionários do município que estavam tentando organizar o tumultuo não puderam dar nenhuma explicação sobre o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juízo meu povo, juízo...